Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Arte de Camisas


Camisa EU SOU UFOP RADICALMENTE


Conceito: 
Vivendo uma época de "Orgulho de ser UFOP" fez-se uma releitura do "EU AMO BH RADICALMENTE", mostrando o jeito malandro do aluno da UFOP em um dos ícones de Ouro Preto, o Pico do Itacolomy.

Camisa Arquitetura e Urbanismo UFOP



Conceito:
 1- Letra da música "Harder, Better, Faster, Stronger" do Daft Punk, cuja essência seria perdida se traduzida e perderia o toque inspirador que ela foi para mim para criação desta arte. Nao somente como inspiração pra a arte da camisa, mas principlmente o que me levou isso, essa música me traz a verdadeira sensação do que é ser uma estudante de arquitetura. Uma vez projetando, juntamente com um amigo indonês e outro italiano durante meu intercâmbio na Alemanha, um dos meus colegas colocou esta música e eu parei pra reparar a letra. Foi instantânea a sensação de que ela fazia todo sentido para aquele momento e para vários outros já vividos como estudante de arquitetura.
2- Cidade Tetris, como um jogo da vida real, onde as letras que formam trechos da música vao caindo e formando uma cidade. O resultado final ainda remete a um equalizador musical, juntando mais uma vez o conceito de música, arquitetura e urbanismo.

Arte da camisa de 16 anos da República Indignação! 


Arte iniciada por um desenho meu, sendo depois transformada em tela de serigrafia, digitalizada e com retoques utilizando tipografia computadorizada

Conceito:
O símbolos assimétrico e invertido representam, assim como os personagens a indignação das moradoras da república.

Camisa de 18 anos da República Indignação! 


Conceito:
A frase que vai no convite, escrita por mim, explica por si só o porque da utilização dos rostos das ex alunas na camisa, formando a logo:
"Da primeira á última ex-aluna, é como da fundação ao telhado  Uma história não se constrói do nada. 18 anos de tradição e 18 alunas muito indignadas não é mera coincidência..."
A frase nas costas é de Vinícius de Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário