Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2013

Generatív építészet - Performance-Driven Architecture


Durante meu intercambio de um ano no DIA (Dessau International Architecture), Alemanha, realizei um projeto em conjunto com dois chineses (Yuanyuan Zhuang e Yan Shao) pelo estúdio “Optimization of Performance” o qual será exibido em Budapeste, Hungria a partir de amanhã. O projeto chama-se “Transformers Theatre”.

Informações sobre a exibição:

A conferência acontece no FUGA (Galeria especializada em exibições de arquitetura) de 14 março a 5 abril de 2013, com a exposição” Performance-Driven Architecture”: A pesquisa científica em design computadorizado. Curadores: Krassimir Krastev e Alexander Kalachev, do Instituto de Arquitetura de Dessau, professores, alunos que apresentam planos particulares, incluindo obras com locais planejados em Budapeste.

Programa da conferência:

Baróthy Anna: "B" equação tempo visual
Valentine Botzheim: Projetos experimentais para o tópico design paramétrico
Correlação Pedro: "O infinito e mais além"
Daniel Transilvânia: a aceitação e aplicação da inovação.
Spidronokkal mundo em rede
Highland Lydia: O visual do design generativo trabalha para o ensino primário
Gyulai Levente: A ampliação do conceito de arquitetura paramétrica generativa
D. Kovacs Brown: Técnicas Aplicadas
Levai, T.: O modelo CAD demasiado
Maroy Ákos: Projeto de Corporação da “doubleNegatives Architecture”

Dessau Instituto de Arquitetura:

Sebastian Bialkowski: Load-reactive Assemblies
Tudor Cosmatu: Advanced Modelling
Alex Kalachev: Shaping Behavior – Alternative Mapping
Krassimir Krastev: Budai Parkszínpad – Experiments on Performative Architecture
Andrea Rox Rossi: Spatializing the Social – Informal Growth Simulation
O idioma da conferência é húngaro e Inglês. A entrada é gratuita.
Arquitetos membros da Câmara requererem 2 pontos de crédito (R $ 2000/2 cartão FUGA).

Sinopse exposição:
O advento da ciência e da tecnologia nas últimas décadas, as mudanças na economia global, a mudança climática e a crescente conscientização das limitações do nosso ambiente têm-se refletido em quase todos os desenvolvimentos contemporâneos industrial ou científico. O foco da arquitetura de ponta tem mudado a partir da criação de formas, objetos e estruturas para montagem de sistemas que são complexos e inteligentes na forma como eles interagem com o ambiente e usuários, adaptáveis ​​ao ambiente em constante mutação, a auto-manutenção e mesmo auto-reprodutivo.
Esta é uma exposição de projetos realizados em um ambiente de laboratório. Experimentos analógicos e digitais foram realizados, os dados resultantes gravados e utilizados para melhorar o desempenho da estrutura que estava sendo desenvolvida. Algoritmos computacionais que simulam a estrutura e comportamento do material geram e testam permutações dos conjuntos estruturais até que o desempenho desejado seja alcançado. Como métodos computacionais sublinhados pelo profundo conhecimento do comportamento dos materiais e estruturas introduz-se um diálogo sinérgico com a paisagem metropolitana, a arquitetura surge como um produto de ambas, engenharia avançada e cultura contemporânea.
Muitos séculos depois de seu nascimento, as cidades continuam a crescer e transformarem-se, como estruturas de diferentes épocas permanecem como marcas de materiais táteis da cultura de seus habitantes. Os projetos apresentados nesta exposição estudam tipologias de edifícios contemporâneos desenvolvidos como manifestação materializada dos hábitos de moradia da cultura contemporânea metropolitana. Explorando uma série de cenários de habitação, as estruturas propostas emergem como um produto de atividades das pessoas continuamente dobrando, quebrando, empilhando, embalando, derretendo, erodindo e montando material em torno de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário