Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2016










Amanda Carvalho, estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Ouro Preto, ao inscrever seu TCC para o Prezifique sua Tese, foi a ganhadora com 15.375 e ganhou uma viagem a São Francisco. Após sua visita ao Vale do Silício, ela compartilha sua experiência e nos conta a reviravolta na sua vida durante este tempo.
E foi dada a largada

Antes de inscrever seu tcc para o concurso, muita coisa em sua vida aconteceu.

Mas ela não deixou a peteca cair, colocou todo seu empenho e expectativas em seu TCC. E ao saber do concurso nos conta que pensou “eu vou ganhar o concurso da Prezi e o meu tcc vai me levar ao Vale do Silício! Levou e trouxe muito mais na bagagem.”

Além, de enviar seu TCC prezificado, Amanda criou uma estratégia de divulgação, e utilizou de todos os recursos possíveis para compartilhar seu trabalho e sua dedicação.

Com a concorrência acirrada Amanda criou a campanha viral “Brasil no Vale do Silício” que foi publicado em matéria da INFO, o que fez com que a campanha começasse a tomar proporção nacional. A partir desse momento a publicação já tinha se espalhado em todas as universidades do país e em grupos com propostas afins.

“O grupo de mobilização criado foi o pilar para a continuidade da campanha, as pessoas se envolveram tanto que tomaram a ideia como delas em um nível de mobilização que eu não imaginava.”
Por uma brasileira no Vale do Silício

Finalmente, a viagem tão esperada chegou, Amanda chegou a grande São Francisco, e foi visitar nosso escritório da Prezi.

“A história, o espaço e estilo de trabalho da Prezi foi inspirador. Conheci dois dos três fundadores o Peter Arvai e o Adam Somlai-Fischer, que é arquiteto, assim como eu e fiquei muito feliz por essa "coincidência". Identifico-me ainda mais com o fato de Adam ter criado sua própria ferramenta de apresentação para conseguir mostrar a essência do seu trabalho.O Prezi foi realmente essencial para apresentação da minha banca : um trabalho com tema dinâmico precisava de uma ferramenta dinâmica.”

Amanda, ainda teve oportunidade de visitar outras empresas no Vale como a Trifacta, e o Zendesk, no qual ficou encantada com o espaço e a cultura de trabalho.

“A empresa além de prezar pelo conforto e qualidade de vida de seus membros é um ponto central para empresários locais e residentes ao emprestar seus espaços para a comunidade.”

E por um reencontro da vida, pode rever um amigo de intercâmbio que lhe proporcionou a visita em uma das grandes firmas de design e arquitetura, a Gensler.
Uma bagagem cultural que vai levar pra vida

Maravilhada com sua experiência, e podendo conhecer de perto o estilo de vida e trabalho em São Francisco e os pontos turísticos dessa incrível cidade, e como arquiteta agora formada ela nos conta:

“O compartilhamento de espaços nos escritórios e pessoas de diversas áreas atuando em empresas de tecnologia no Vale do Silício, algo que sempre me interessou e que estou ainda mais ligada ultimamente, abriu meus olhos para vários caminhos possíveis na minha área ou em áreas afins, além de ampliar meu networking.” nos conta Amanda “Ainda estou digerindo tudo que pude vivenciar e o turbilhão de ideias que brotaram na minha cabeça desde então. Uma experiência dessas no contexto em que tudo aconteceu move a gente pra frente em busca de nossos ideais e novas vivências.”



Por: Nicole Chufi 13 de Abril, 2016

Retirado de : http://blog-pt.prezi.com/latest/2016/4/13/prezifique-sua-tese-amanda-no-vale-do-silcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário