Pesquisar este blog

domingo, 6 de janeiro de 2013

Uma mensagem de Natal



Nem presentes, nem cartões. Poderia ainda deixar alguma mensagem que valha a pena? Dizem que na própria Bíblia está escrito que não seria realmente hoje a comemoração do nascimento de Jesus, ou que é uma data comemorativa advinda de rituais pagãos... Não sei! Nunca li isso na Bíblia nem procurei a fundo saber sobre esses rituais. Da mesma forma que possamos estar comemorando algo "falso" a crítica pode também não ser verdadeira. Uma vez eu li que todo conhecimento é ilusão. E não deixa de ser, apesar de estarmos sempre em busca dele, o que vai dizer que é 100% correto? Mas o que importa pra mim não é isso. Quando pequena juntava todas as minhas economias e comprava presentes pra todos os familiares e amigos, assim como escrevia cartões e ia entregar na casa de todos, com uma mensagem renovadora (algo que fazia algum sentido pra mim). Isso se repetia na Páscoa. Todos estavam a espera dos meus cartões, diziam que eu escrevia coisas bonitas e eu ficava feliz por isso, pois tiravam alguns segundos para pensar naquilo. Continuei fazendo isso por algum tempo. Mas será que isso fazia algum efeito? Comecei a achar que não! Os presentes, no fundo eu queria algo em troca e hoje dou nada, pois não me importo em ganhar. Peguei três cartinhas de crianças no correio e comprei presentes pra elas. Presente pra quem precisa dele. Mensagens, tento passar mensagens boas para todos durante o ano todo independente de crença, os cartões entretanto não mando mais, mas não deixo de ficar feliz quando recebo uma mensagem desejando Feliz Natal ou o que quer que seja porque mostra que pensaram em mim. Às vezes eu fico só no pensamento mesmo, mas talvez eu trouxesse algo bom para essas pessoas se elas soubessem que eu estou desejando algo de bom pra elas. Acredito muito mais na força do pensamento e por mais que não seja realmente hoje a comemoração do nascimento de Cristo, não quero entrar em questão. Eu acredito Nele como maior exemplo a ser seguido, e embora muitas vezes me desvie do que me proponho a fazer, tento voltar ao foco. Há alguns dias atrás muitos acreditavam que o mundo fosse acabar, e mesmo que não, pensaram muito sobre isso de alguma forma. E será que isso fez alguma diferença? Não quero ser moralista, quem sou aliás pra isso? Mas seria muito bom que cada um de nós pensasse no que está fazendo e qual o sentido disso pra você e pra humanidade. Apesar de tudo que tentamos cultivar, sempre chegam essas datas e acontecem brigas, uns tristes por coisas muito pequenas, outros muitos doentes, outros não mais entre nós mas quando vamos aprender a valorizar mais as bençãos? Queria agradecer a todos que me dão sempre mais forca na minha caminhada e que possamos sempre estar sendo suporte uns para os outros. Obrigada à família pelo apoio incondicional e por todos os momento juntos, vocês são sem dúvida meu bem mais precioso. Aos amigos de sempre e aos novos da minha cidade natal e do mundo. À família República Indignação e aos amigos/irmãos de Ouro Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário